A referência, por sua vez, é a parte do trabalho em que você lista tudo o que citou, com detalhes que permitam que as pessoas encontrem o conteúdo mencionado caso queiram pesquisar por ele. Quando se referencia mais do que uma obra de um mesmo autor, devem-se enumerar por ordem da data de publicação, começando na mais antiga e terminando na mais recente, repetindo o nome do autor em cada publicação. Desta forma, cada vez mais esses trabalhos tem conquistado um espaço de grande importância entre os alunos de diversos cursos de graduação, técnicos, tecnólogos, e também entre profissionais formados.
Quando o artigo ou texto retirado da internet, nunca foi publicado em papel (ou quando não se conhece se foi ou não publicado) a referência se realiza pelo nome do autor, o título, o endereço eletrônico (entre os sinais < >), precedido da expressão em: e a data de acesso (dia, mês e ano).
A citação de referências consultadas na Internet constitui fonte de alguma confusão, embora nos últimos tempos tenham sido disponibilizados na Internet numerosos trabalhos sobre o assunto. Na internet encontramos uma grande quantidade de conteúdos interessantes e que cada vez mais podem ser tomados como base de importantes trabalhos acadêmicos. Mas, nas citações de vários volumes de um documento, produzidos em um período, indicam-se as datas mais antiga e mais recente da.
No formato que aqui explico um formato autor/data , as citações bibliográficas devem ser sempre feitas no corpo do texto, entre parêntesis, com indicação do apelido do autor/a/s, da data da. A ampliação das conexões de banda larga,aumentando a qualidade da transmissão de dados digitais, facilitou dois fenômenosobservados no texto: o acesso imediato a arquivos de áudio e vídeo, por meio deredes sociais e sistemas de compartilhamento online.